top of page

Seleção de registro realizado por Silvia Helena

EN LIGNE..

Co-autoria

Cécile Yess propositora

Flávia Paiva Performer

 

Realizado dia 8 de Março 2013, na cidade de Santos - Brasil.

 

Inspirado em dois temas do trompetista suiço Erik Truffaz
"El tiempo de la revolución” e “Let me go"

 

Performance de Flavia Paiva sob o convite de Cécile Yess., Autora do “projeto multiforme Tules nômades”, num processo de ativação da proposta de arte participativa e em intercambio, inserindo o entorno urbano, a arquitetura da cidade, a natureza e a sua relação com o ser humano.

 

A proposta do dia 8 de março aconteceu em um momento:

 

"l'espace nous pense et nous fait exister".

 

Lugar: praia de santos
Início: período da manhã (horário de menos turista).
Ainda na praia a performer se envolve nos tules e caminha na tentativa de se preencher com a espacialidade em sua volta, deixando-se afetar-se por todas interferências externas ao próprio corpo. No sentir, no escutar, e no penetrar.

O Tema das músicas “el tiempo de la revolucion” e “Let me go” foram motivadores da criação desse cenário, sugerido por Cecile Yess. e sendo traduzido para a subjetividade de Flávia Paiva. No silencio o corpo envolvido nos tules num tempo delatado e devagar em consonância com as articulações do corpo.


“É algo experimental... Não tenho o compromisso de ser algo já é elaborado... pois a performance nasce de um certo improviso... Dentro de uma certa estrutura... Penso que com o tule eu poderia tocar a arquitetura...E essa coisa do presente ao vivo... De vários lugares...Em memória”. Flávia Paiva.

 

 

“Lilian Bado e Silvia Helena foram convidadas a fotografar a ação do início ao final. Cada uma com o seu olhar tiveram a liberdade de experimentar pontos de vistas e recortes de suas máquinas fotográficas, então é a partir do recorte dos olhos dessas duas parceiras que veremos esse trabalho. Isso para quem não estava ao vivo”. (Flávia Paiva)

Seleção de registro realizado por Lilian Bado

bottom of page