top of page

Biografia

São Paulo

1982

 

​Cursou Bacharelado na PUC-SP no curso de Comunicação das Artes do corpo, habilitação em teatro e performance, 2007, “Na investigação e pesquisa das artes do corpo, em relação com as plásticas e as cênicas, Interesso-me pelas questões trazidas da arte contemporânea, pensando o corpo em relação com o ambiente, os lugares, as pessoas e o intercambio. Meu trabalho está em constante processo, experimentando novas possibilidades partindo de experiências vivenciadas anteriormente, re-significando meus olhares em constante processo de criação”.

 

No teatro marcou a sua passagem no curso técnico ator na escola SENAC SP e Técnicas circenses pela ELT - Santo André; atuou em peças teatrais, adulto, circense, rua e bonecos no estado de São Paulo.

 

No setor educativo, atuou em espaços expositivos como a 27º e 28º Bienal de arte contemporânea de São Paulo, exposições como Matisse na Pinacoteca do Estado de SP, na galeria Brito Cimino na exposição “Transitory object for human use” de Marina Abramovic onde teve encontro de cinco dias com a artista e performando nos primeiros dias de abertura da exposição; em exposições do museu MAB FAAP, SESC-SP, Itaú Cultural entre outras. Ministrou oficinas, workshops e cursos, na linguagem de dança, teatro, performance e circo, nas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Na Casa de Cultura e Cidadania na Vl Guacuri SP, e pela secretaria de cultura de Guarulhos SP.

 

Desde 2008 dedica-se a performance;

2010 realizou exposição na Casa da cultura de Bertioga do registro fotográfico da performance "De uma ponta a outra" parceria com a fotógrafa Camila de Paz e os argentinos Patricia Marioli e Rodolfo Ossés que documentaram a ação. Seguindo da “Mostra casa 20” São Paulo promovendo um espaço de trocas entre brasileiros, argentinos e moradores da casa.

 

2011, Córdoba – Argentina, realizou a performance ‘De uma ponta a outra” por toda a extensão da “La Cañada”, desenrolando fio, com Mostra fotográfica na cidade de Rio Cuarto, no Centro Cultural El Andino, e convidada a uma conversa sobre a performance na CASA 13, em Córdoba.

 

Em Julho do mesmo ano realiza residência artística na cidade de Mataró, Barcelona- Espanha, intercambio e apresentação no Taller Can Xalant, “Centre de creació i pensament contemporani de Mataró”, concretizou seu novo trabalho, MECHA EM TRAMAS, uma instalação de cabelos coletados e tecidos em uma trama, formando uma rede de pessoas de todas as partes interessadas em ações artísticas.

 

2013 é marcado por sua estadia em Córdoba, La Plata - AR , e Acre – SP, apresentando seus processos e novas performances. Na Capital de SP e Santos, sua participação na exposição Campo Minado projetado por Lilian Bado foi determinante.

bottom of page